[firebase-br] Sobre Arrays. Preciso de artigos e ou exemplos.

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Dom Out 8 18:05:08 -03 2006

Bom, na verdade minha dúvida ó sobre a estruturação mesmo.
Criar campos com para armazenar acho que ficiaria inviável.
Por isso pensei na array, pois ali colocaria todos meus PKs da tabela de
Flags...

No caso no seu segundo exemplo, veja se entendi.
Criaria-a uma tabela para Flags + ou - assim

FlagCodigos:
FlagCodigo       FlagDescr
1                     Bom Pagador
2                     Legal

e uma que :

FlagxCliente:
FlagCodigo         FlagCliente
1                        5
2                        5
1                        3

Ai faria um
select A.flagcodigo, B.FlagDescr
from FlagxCliente A inner join FlagCodigos B ON A.FlagCodigo = B.FlagCodigo
where A.FlagCliente = :ClienteCodigo

A ideia é boa. Mas da muito trabalho, pensei que poderia usar arrays para
isso juntamente com um componente que tem no ibo.

Alguem têm algum artigo sobre arrays ai? Sabe se dá para usar arrays aqui?

Obrigado Eduardo...

2006/10/8, Eduardo Jedliczka (TeamFB) <jedyfb em gmail.com>:

> Isto dá para modelar no banco de várias formas, inclusive sem ARRAYS.
>
> Sinceramente não vejo muita utilidade prática para Array em BD (deixa eu
> esclarecer: num BD com a estrutura do FB). Sendo assim, eu criaria um
> campo
> pra cada "flag" (marcação) na própria tabela de clientes, se os seus flags
> forem poucos (seis ou menos).
>
> Se houver uma quantidade maior de flags, eu criaria uma tabela de cadastro
> de flags, e criaria uma tabela que surgiria pelo relacionamento
> muitos-para-muitos entre clientes e flags (talvez chamasse de ClieFlags) ,
> [...]

Atenciosamente;
Fernando.