[firebase-br] Sobre Arrays. Preciso de artigos e ou exemplos.

Dom Out 8 10:04:58 -03 2006

Isto dá para modelar no banco de várias formas, inclusive sem ARRAYS.

Sinceramente não vejo muita utilidade prática para Array em BD (deixa eu
esclarecer: num BD com a estrutura do FB). Sendo assim, eu criaria um campo
pra cada "flag" (marcação) na própria tabela de clientes, se os seus flags
forem poucos (seis ou menos).

Se houver uma quantidade maior de flags, eu criaria uma tabela de cadastro
de flags, e criaria uma tabela que surgiria pelo relacionamento
muitos-para-muitos entre clientes e flags (talvez chamasse de ClieFlags) ,
assim, só colocaria a PKCliente e PKFLAG, e dependendo da sua
estrutura/necessidade, data de início do flag ou outra informação.

Mas se você quer colocar um checkbox num DBGrid, recomendo você procurar uma
lista de delphi. Provavelmente encontrará melhores respostas do que aqui,
principalmente porque delphi é OFF-TOPIC aqui, e o CANTU pediu para
maneirarmos nos assuntos não relacionados à FB.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)