Re: [firebase-br] Restrição de SELECT na versão 2.0

Alexandre Kogut kogut em kogumelo.com.br
Ter Nov 21 22:47:33 -03 2006

É verdade, foi mesmo informado, e cheguei a mudar minha mensagem por causa
disso quando localizei um post antigo nesta mesma lista (de dezembro de
2004!, devem ter outros), avisando que isso aconteceria  - até então achava
que era um bug que eu tinha descoberto, quanta pretensão, hehehe. Mas
resolvi postar a mensagem mesmo assim, por 3 motivos:

Primeiro, porque eu venho acompanhando os posts desta lista há somente 3
meses (mesmo sem contribuir muito, pois meus conhecimentos, conforme
demonstrado, não são páreo) e não lembro de ter visto nada nesse sentido,
achei então que pudesse ser útil relembrar aos desavidados como eu, mas
talvez também eu tivesse que ter me informado melhor;

Segundo, porque a sintaxe que antes cheguei a usar, apesar de e
compreendendo o que disse o Eduardo em seu exemplo demonstrando uma
ambigüidade, em absolutamente todos os casos que tive que corrigir em meus
programas, nenhum continha ambigüidades, todos eram muito parecidos com o
exemplo mais simples que eu dei em meu outro post;

Terceiro, por isso, achei que pudesse existir alguma flexibilidade que eu
não conhecesse e que me permitisse manter a forma antiga.

Uso o firebird há pouco tempo, mal tive tempo de usar todos os recursos da
1.5 e a 2.0 já veio substitui-la, com essas diferenças que eu nem imaginava
poderiam ocorrer, apesar dos releases, e, pelo jeito, em breve descobrirei
outras. De toda forma, já foi tudo convertido e está tudo funcionando de
novo.

Abraço,

Alexandre