[firebase-br] Campo boolean no Firebird

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sex Jun 23 08:05:18 -03 2006

Olá Gianclaudio

Se você criar campos como varchar(1) e determinar seu conteúdo como T /
F, o próprio delphi te retornará correto quando você pedir
Field.AsBoolean. Acredito que seja o mesmo para 1 / 0, Y / N. Os
componentes do IBObjects, por exemplo, possuem inclusive uma propriedade
para você determinar os valores que são true e os que são false.

[]s Eduardo