[firebase-br] Campo boolean no Firebird

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qui Jun 22 23:04:04 -03 2006

Olá, queridos companheiros.

  A princípio, eu sei que o Firebird não suporta tipo Boolean/Logical. Já  li em diversos artigos que isto pode ser simulado usando domínio. Mas  isto não tem servido completamente pois se perde a compatibilidade com  os componentes Database (Delphi). Então, eu pergunto: Alugém conhece  uma maneira de usar algum tipo existente no Firebird de forma a ter  total compatibilidade com o Boolean?

  Desde já, muito obrigado pela ajuda.