[firebase-br] RES: Ajuda em Estoque!

Ton - Hotmail hevertonc em hotmail.com
Ter Jul 25 09:15:08 -03 2006

   Olá...

   No seu caso, acho que uma view não resolveria... Já que é um select nas
tabelas do Banco e o mesmo estoque será retornado quando requisitado.

   O que já fiz, foi reserva, quando adicionado o produto no estoque, o
mesmo entrava para uma tabela de pré-venda, onde através de select, diminuia
a quantidade de estoque retornada...

   Mas isso porque a regra de negócio do meu cliente permitia... Já que caso
algum cliente quisesse fazer uma compra durante uma outra venda, correria o
risco de não haver produto em estoque e o mesmo iria embora, mesmo que
depois disso a outra venda fosse cancelada e o estoque voltasse a figurar
com todos os itens.

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A infrmação não é um produto,
e sim a matéria prima." (Ton)
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fellipe Henrique
Enviada em: terça-feira, 25 de julho de 2006 08:56
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Ajuda em Estoque!

Olá amigos, estou tendo uma dúvida ao montar um Estoque...

Tenho a tabela de Estoque, e tals.. pois bem, e tenho vendas, la na minha
venda eu verifico se existe estoque pra fazer uma venda... vamos supor que 3

usuarios estao fazendo venda, e meu estoque seja 10, e cada um deles vai
vender 5... no momento em que se abre a Transacao tem quantidade disponivel
pra venda, mas ao finalizar haverá erros, pois nao tem quantidade...

Minha pergunta eh a seguinte, pra isso seria melhor usar uma View? Se sim,
como seria isso?

P.s.: Uso Firebird 1.5 SS e Delphi

[]s
Fellipe H.