[firebase-br] RES: Ajuda em Estoque!

"Fabrício F. Kammer" ffkammer em conchalnet.com.br
Ter Jul 25 09:48:24 -03 2006

Eu tbm usei a solução de reserva, de forma muito parecida com a que o
colega Ton fez...

Abro uma transacao para a venda e uma transacao para a reserva, a cada
item adicionado à venda eu atualizo a qtde do produto reservada e, no
momento da confirmação da venda (no commit) eu retiro a reserva e baixo
o estoque.

Dessa forma meu sistema traz para o vendedor a quantidade em estoque, a
quantidade reservada e o saldo de estoque provável. Dessa forma o
vendedor tem condição de, no momento do atendimento, informar o cliente
que ele possui X em estoque e Y reservado, podendo reservar X para o
cliente e aguardar para ver se a quantidade Y será retornada ao estoque
ou se a venda será concretizada.

Foi a única maneira que consegui fazer para orientar os vendedores sobre
o saldo em estoque.

[]s

Fabrício