[firebase-br] Help no select

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Seg Jul 17 08:41:57 -03 2006

Bom dia a todos,

Fiz este select para retornar todos os codigo q consta nas tabelas (rtipo74 p, rtipo54 e , rtipo60i i)
mas quando uma das tabelas esta vazia me retorna apenas um registro nulo..
como posso contornar isso, caso uma das tabelas (rtipo74 p, rtipo54 e , rtipo60i i) não tenha registro algum
seja retornado os registros das outras. A tabela de produtos é a principal onde consta todos os produtos cadastros,
mas quero q me retorne apenas os produtos q consta nas outras 3 tabelas (rtipo74 p, rtipo54 e , rtipo60i i), mas não
esta retornando nada se uma delas estiver vazia. Estou usando o cast pq o campo codigo não é do mesmo tipo em todas as tabelas.

select f.pro_codigo
from rtipo74 p, rtipo54 e , rtipo60i i , produtos f
where cast(f.pro_codigo as integer) = cast(p.codigo_produto as integer)
or cast(f.pro_codigo as integer) = cast(e.codigo_produto as integer)
or cast(f.pro_codigo as integer) = cast(i.codigo_produto as integer)
group by f.pro_codigo
order by 1

obeigado a todos.

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA