[firebase-br] View com ORDER BY

Ivan L. Seibel ivanseibel em gmail.com
Qui Fev 2 09:54:35 -03 2006

Entendi Romulo,

Mas no meu ponto de vista, a view deveria ser uma estrutura fixa.
Considerando que vc pode aplicar o order by "sobre" a view e não "na" view
lhe dá mta flexibilidade.

O fato de ter que atualizar a view a todo momento dispende um controle maior
porque a view X pode servir para determinado formulário, mas já não serviria
para outro q precisa de ordenação diferente. Na prática, eu não vejo outra
forma senão a de controlar via scripts de atualização que teriam sempre que
ser homologados pelo responsável do desenvolvimentou ou pelo DBA.

Trabalhando com uma view sem order by, você poderá utilizá-la em qualquer
situação apenas aplicando o select sobre ela da forma que lhe convier.

Imagino que sua sistemática de trabalho deva ter surgido de alguma
necessidade específica e por isso não a estou questionando, só quero colocar
meu ponto de vista sobre "Uso de Views".

Sem mais, desejo uma excelente manhã de trabalho à todos.

--
[]'s,

Ivan L. Seibel
Analista/Desenvolvedor