[firebase-br] View com ORDER BY

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Qui Fev 2 08:31:52 -03 2006

Ivan,

No SQL Server, que uso na empresa que trabaho, ele permite e acho um recurso
muitointeressante.

No meu banco FB eu crio Views o tempo todo pois no sistema sempre está
chamando uma View.  A view ordenada ia me ajudar quando eu precisar mudar a
ordenação de alguma consulta.  Ao inves de criar parametros diversos ou ter
que recompilar o programa, pois teria que ir lá no DataSet e mudar o ORDER
BY, eu vou no banco e mudo.  Com isso atendo a necessidade sem mudar nada no
programa.

No meu caso é uma ajuda e tanto!  Eu tenho 50 tabelas e umas 80 views.

Abraços!
Romulo

"Ivan L. Seibel" <ivanseibel em gmail.com>
escreveu na mensagem news:3f2e2a5d0602011204n66515ffdq em mail.gmail.com...
Romulo,

Ordenação dentro da view? Eu nem sabia que os bancos ofereciam isso, já que
a view seria somente uma "visão" da estrutura da consulta e que vc aplicaria
o order by no resultado da view, ou em sua execução. Colegas me corrijam por
favor se eu estiver errado, mas não me lembro de os bancos que usei
permitirem isso (Sybase, Firebird e PostgreSQL).

--
[]'s,

Ivan L. Seibel
Analista/Desenvolvedor
Linux User nr #88493

Em 01/02/06, Romulo Oliveira
<romulocpd em yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> Alguém sabe se somente na versão 2 do FB o View será ordenada?  Isso faz a
> maior falta.....
>
> Vlw.
> Romulo

[]'s,