[firebase-br] Performance no Linux

Ivan L. Seibel ivanseibel em gmail.com
Qua Fev 1 10:06:45 -03 2006

Bom dia,

De fato 99% dos SGDB's que tive a oportunidade de testar no linux
demonstraram no benchmark que a performance ficou superior à qualquer outra
versão do windows, com os mesmos recursos de hardware. Quero acreditar que o
maior responsável por isso seja o sistema de arquivos (no meu caso reiserfs)
que também é mencionado de forma positiva pela Oracle nos seus testes.

Resumindo, se existir a possibilidade de trabalhar com um servidor dedicado
para o banco e seu SGDB é portável para Linux, faça-o no linux. Se a
performance igualar ou piorar é porque temos algum problema não previsto
ocorrendo.

Antes de ser apedrejado por defensores do windows, o que citei foi baseado
na minha experiência profissional com firebird, postgresql e sybase em ambas
as plataformas.

--
[]'s,

Ivan L. Seibel