[firebase-br] Semantica de Campos ?

Mario brujeria em task.com.br
Qua Dez 27 10:56:19 -03 2006

Primeiramente claro, cada um segue seu padrão sem preconceitos =)

Concordo com o camarada, acho que o uso de underscore deve ser em casos
raros.

E outra, se a tabela chama Cliente, para que usar Cliente_Nome?
Nos meus projetos uso o atributo com o todas as suas letras e eu omito
qualquer informação sobre a tabela.

ex.:
CLIENTES
	ID
	NOME

Tanto na LP quanto no SQL é possível especificar a relação e seu
atributo, ex.: CLIENTES.NOME

Se repetir o nome da tabela no atributo teremos:
	-redundancia: nome da relação também no atributo
	-legibilidade: atributos com nomes muitos grandes
	-usabilidade: SQL muitos grandes, e confusas..

Valeu
Mario H.