[firebase-br] Semantica de Campos ?

Campus campus em sinos.net
Qua Dez 27 11:17:24 -03 2006

Eu faço dessa forma também.

----- Original Message -----
From: "Mario" <brujeria em task.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 27, 2006 10:56 AM
Subject: Re: [firebase-br] Semantica de Campos ?

Primeiramente claro, cada um segue seu padrão sem preconceitos =)

Concordo com o camarada, acho que o uso de underscore deve ser em casos
raros.

E outra, se a tabela chama Cliente, para que usar Cliente_Nome?
Nos meus projetos uso o atributo com o todas as suas letras e eu omito
qualquer informação sobre a tabela.

ex.:
CLIENTES
ID
NOME

Tanto na LP quanto no SQL é possível especificar a relação e seu
atributo, ex.: CLIENTES.NOME

Se repetir o nome da tabela no atributo teremos:
-redundancia: nome da relação também no atributo
-legibilidade: atributos com nomes muitos grandes
-usabilidade: SQL muitos grandes, e confusas..

Valeu
Mario H.