[firebase-br] perguntinha sobre Velocidade

Rubens J Rodrigues rubens.rodrigues em abrevo.com.br
Qui Dez 21 13:50:28 -03 2006

FELIPE,

As SP's, são muito uteis e praticas (no meu modo de entender) quando se
cruzam muitas tabelas, comparações, funções, execuções, somas etc. . .,
e não a vejo como uma fomentadora de velocidade para um simples select
de uma unica tabela.

Por outro lado um componente Query, pode lhe dar bons resultados, desde
de que use alguns artificios, tais como, componentes de acessos nativos,
trazer somente o que realmente vai precisar (campos), criar indices onde
usa-se order by ou where ou até mesmo junções.

Eu particularmente uso SP's para trabalhos mais complexos, até pq e onde
sei se criar uma consulta atraves de SP vai ter de usar uma query para
abri-la de qq forma.

Rubens