[firebase-br] perguntinha sobre Velocidade

Felipe Sanches Pergher felipesans em terra.com.br
Qui Dez 21 13:47:58 -03 2006

Certo , entendi, quanto ao meu select * from tabela ele é só a nivel de
exemplo hehehe se não já viu trazer todos os registros
pela internet vai ser uma baderna, eu estou usando fire 1.5 e ibo 4 , eu
reparei que o que demora bastante é quando vai dar prepare na query , ela
fica um tempão pensando, e ai depois que libera os dados, eu imaginei que
derepente usando uma SP ele não teria um tempo de prepare tão grande, é que
uso pouco SP , então desconheço muita coisa sobre ela ainda.

Att.
Felipe

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando em gramatura.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 21, 2006 12:24 PM
Subject: Re: [firebase-br] perguntinha sobre Velocidade

Felipe Sanches Pergher wrote:

> Prezados, bom dia
> Pessoal bom dia a todos, tenho uma perguntinha básica,
>
> o que é mais rápido? :
>

> fazer um select * from tabela em uma query
>
> ou
>
> fazer um select * from tabela em uma Stored Procedure
>

> alquem já fez algum teste e saberia me dizer?
>

> é que estou fazendo uma aplicação para rodar na internet , ai vocês
> já sabem toda otimização é pouco
>
> sendo que o FB, não vai tão rápido na internet.
>

> Abraço a todos
>
> Felipe

Não sei dizer qual das duas é mais rápido, mas como você está fazendo
um sistema principalmente para a internet, não é um boa pratica usar os

SELECT * FROM TABELA

Quanto mais você detalhar o que precisa trazer indicando somente os
campos necessários e colocando filtros para trazer somente os dados
necessários aí sim você terá ganho significativo de performance.