[firebase-br] CAMPO VARCHAR OU BLOB --- E O METODO DE PESQUISA E CRIACAO DE INDICE?

Rubens J Rodrigues rubens.rodrigues em abrevo.com.br
Qui Dez 21 13:16:05 -03 2006

Pessoal,

Preciso de uma dica :
Preciso criar tres campos para armazenagem de Textos longos, qual melhor
varchar ou blob.
Pessoalmente, iria usar o Blob Sub_Type Text Segment Size 400.

Se eu optasse pelo campo blob, ficaria sem indices, ao fazer uma
pesquisa por conteudo usando CONTAINING numa tabela de 1.2 milhoes de
registros ficaria muito lenta?

Se eu optasse pelo campo varchar, com indices, ao fazer uma pesquisa por
conteudo usando CONTAINING numa tabela de 1.2 milhoes de registros
ficaria muito lenta?

Ou, qual melhor forma de trabalhar com textos longos em termos de
pesquisa de conteudo em tabelas com milhoes de registros?

Rubens