Re: [firebase-br] Transação aberta

Fábio Cid Sant cidsant em hotmail.com
Ter Ago 22 15:44:02 -03 2006

Oque deve esta aocntecendo eh o seguinte...
quando vc trabalha com DBX e ClientDataset vc não deixa uma transação
aberta, caso precise vc abre uma antes de excecutar o ApplayUpdates e fecha
logo em seguinda, pois as transaçoes que vc abre não serão fechadas
automaticamente pelo provider, agora se vc não abre a transação isso será
feito internamente pelo provider que abrira e fechara logo após aplicar o
cache como tambem fechará a qry.....

Abraços...
----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "Fabio Giro" <fabio_giro em yahoo.com.br>; "FireBase"
<lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 22, 2006 3:28 PM
Subject: Re: [firebase-br] Transação aberta

Fabio, o DbExpress foi uma estória da carochinha que contaram-me e
acreditei.
Eu usava o IBX com Provider e ClientDataSet e funcionava redondinho nos
selects aproveitando o cache em memoria e fazias as outras operações via SQL
diretamente e nunca tive problemas com transações e erros absurdos.
Mudei para o DBX porque apregoaram para Deus e mundo que a compatibilidade
do IBX com o firebird iria acabar  e embarquei nessa.
Contaram tb a estorinha das mil maravilhas do DBX que ele fazia tudo. Pura
ilusão, se eu pudesse voltar atras teria optado ou por IBO ou por FIB lógico
que estaria preso a um unico banco

[]s.