[firebase-br] Algumas duvidas para criar um banco.

gislaines em centershop.com.br gislaines em centershop.com.br
Ter Ago 22 15:48:36 -03 2006

Estou iniciando no Firebird e com muitas dificuldades.

Ja li várias coisas mas não da certo.

A empresa que estou ja tem o Firebird instalado no servidor que é windows 2000.
E ja funciona um sistema rodando no Firebird 1.5

Agora eu preciso colocar ele em mais duas maquinas que serão as maquinas de
desenvolvimento, para um novo sistema.
Preciso instalar novamente o server junto com o cliente nessas maquinas certo?
Essas máquinas são Windows XP.

Eu fiz um teste para Criar o banco de dados da minha maquina, com o Firebird que
instalei na minha maquina,  no servidor e deu a seguinte mensagem:

Statemente failed, SQLCODE = -902
Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set
up a Firebir login

Eu tente criar assim:

CREATE DATABASE '10.0.0.200:F:\Dados\Desenvolvimento\DB_teste\Desenv.fdb'
user 'SYSDBA' password 'masterkey';

Se eu criar local na minha maquina, com o Firebird da minha maquina, esta
funcionando perfeitamente.

E se eu tentar criar no servidor, com o Firebird que esta no servidor da a seguinte
mensagem:

Statemente failed, SQLCODE = -904
unavaiable database

---- Msg Enviada Através Webmail Centershop - http://www.centershop.com.br