[firebase-br] SEFIP

Marcus Welby listas em copamnet.com.br
Qua Abr 12 12:28:57 -03 2006

leonardo, este problema existe desde de 09/2005 com o lancamento da Sefip
7.0 (for win)

conheco varias empresas q revolveram o problema exatamente da mesma forma q
vc.

eles (caixa) prometeram na versao 9.0 deixar de usar o ib6 e passar para
DBIsam

Abraços e Sucesso,

Marcus Welby
Copam Informática - www.copaminformatica.com.br
Fone: (75) 3626-5522 - Feira de Santana - BA
E-mail / MSN Messenger: marcus em copaminformatica.com.br

----- Original Message -----
From: "Leonardo Lima" <leonardo em softguild.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 12, 2006 10:28 AM
Subject: [firebase-br] SEFIP

Prezados colegas:
Bom Dia!

Nos ultimos tempos estava passando por uma situação complicada. Eu utilizo
FB 1.5 nas minhas aplicações, porém alguns dos usuários das aplicações
possuiam o SEFIP instalado num servidor não dedicado e em estações
monousuário.

Depois de vários testes e várias situações cheguei a seguinte conclusão:

Se eu reconfigurar a porta e o nome do serviço no firebird.conf e no arquivo
serviçes do windows obteria a solução.

Assim fiz na ultima semana. Desde então fiz vários testes. Inclusive de
instalação e desintalação e atualização do SEFIP e tudo está fuincionando
muito bem. Tanto o meu sistema quanto o SEFIP.

Dái para agente tornar este teste comunitário e obtermos uma solução boa
para mim e para todos eu faço as seguintes perguntas:

1  - Alguém que possua esta situação : SEFIP e Aplicação própria já
experimentou mudar a configuração o nome do serviço e a número da porta? Deu
certo.

2 - Aguém que está passando por este problema e não sabe o que fazer,
poderia realizar este teste também?

Um observação importante.

O SEFIP se não encontar o IB6 costuma corromper a base de dados da SEFIP.
Se a base de dados do SEFIP importar para você ou algum usuário é melhor
antes de tudo interromper o FB e o IB fazer uma cópia física da base de
dados da SEFIP que constumar ser instalado em:
c:\arquivos de programas\caixa\sefip\db

Com Ctrl+c Ctrl+V. Ou como preferir.

Espero com este está contribuindo para que o trabalho de todos torne-se mais
fácil.
Junte-se a este propósito!!!!