[firebase-br] SEFIP

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Qua Abr 12 10:28:00 -03 2006

Prezados colegas:
Bom Dia!

Nos ultimos tempos estava passando por uma situação complicada. Eu utilizo FB 1.5 nas minhas aplicações, porém alguns dos usuários das aplicações possuiam o SEFIP instalado num servidor não dedicado e em estações monousuário.

Depois de vários testes e várias situações cheguei a seguinte conclusão:

Se eu reconfigurar a porta e o nome do serviço no firebird.conf e no arquivo serviçes do windows obteria a solução.

Assim fiz na ultima semana. Desde então fiz vários testes. Inclusive de instalação e desintalação e atualização do SEFIP e tudo está fuincionando muito bem. Tanto o meu sistema quanto o SEFIP.

Dái para agente tornar este teste comunitário e obtermos uma solução boa para mim e para todos eu faço as seguintes perguntas:

1  - Alguém que possua esta situação : SEFIP e Aplicação própria já experimentou mudar a configuração o nome do serviço e a número da porta? Deu certo.

2 - Aguém que está passando por este problema e não sabe o que fazer, poderia realizar este teste também?

Um observação importante.

O SEFIP se não encontar o IB6 costuma corromper a base de dados da SEFIP.
Se a base de dados do SEFIP importar para você ou algum usuário é melhor antes de tudo interromper o FB e o IB fazer uma cópia física da base de dados da SEFIP que constumar ser instalado em:
c:\arquivos de programas\caixa\sefip\db

Com Ctrl+c Ctrl+V. Ou como preferir.

Espero com este está contribuindo para que o trabalho de todos torne-se mais fácil.
Junte-se a este propósito!!!!