Fw: [firebase-br] Ajudinha com CFOP - off

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sex Set 16 14:09:47 -03 2005

bom, eu já sei q esse assunto ja deu o q tinha q dar, mas so pra lembrar,
ainda por cima, se vc for pessoa fisica, tem q se cadastrar na receita,
levar layout de arquivo, telas, cpf, rg, exame de sangue e urina, se for
pessoa juridica tb tem q levar um punhado de coisa e AINDA POR CIMA, assina
um documento informando q o sistema NAO TEM CAIXA 2, e caso o cliente
sonegue alguma informacao ou façacaixa 2 com o sistema, qm desenvolveu ainda
é solidario na culpa (nao q exista alguem q faça caixa 2). Isso sem tb falar
no maldito SINTEGRA (programa validador das nf e cupom gerado), q vive com
pau.
 entao, na minha humilde opiniao, veja q tipo de venda seu cliente faz, veja
todos os possiveis cfops q ele vai usar, e faca um menu, oferecendo por tipo
de natureza, como venda estadual, venda interestadual, devolucao, etc e faca
tudo engessado, senao, com certeza vc vai ficar louco
 ufaaaa