[firebase-br] Ajuda Firebird / Linux

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Set 6 01:41:00 -03 2005

ola Bruno,

Post By Bruno Garcia da Silva:
> Só por curiosidade, será que você conseguiu resolver o problema que dá
> com o componente de calendarios DataTimePicker e MonthCalendar da paleta
> Win32 da VCL quando se roda através do wine no Linux?

eu nao utilizo esses componentes em nenhum dos meus aplicativos... o
problema de apresentaçao de telas ao qual eu me referi foi que os
TIB_Grids, quando a gente roda o aplicativo com o Wine, sao exibidos em
um tamanho menor do que a gente coloca em tempo de projeto, e os buttons
e panels em tamanho maior... a soluçao para esse problema, soluçao essa
que eu ainda nao tive tempo para testar, eh editar o arquivo
~/.wine/config e desabilitar a decoraçao automatica das janelas, que
dessa maneira o proprio Wine gerencia a apresentaçao das telas e
apresenta elas de maneira correta... eu acredito que isso tambem devera
solucionar o problema desses teus componentes ae...

> Como e qual a diferença que dá no armazenamento das datas no Linux?

no Linux as datas sao exibidas de tal maneira que se a gente, rodando um
aplicativo no Wine, atribuir a data atual para um TIB_Edit, ou entao
gravar um "current_date" no banco pelo IBExpert ou por uma SP executada
no aplicativo, a data fica no banco de dados como 6/9/2005, e nao como
06/09/2005... mas deve existir alguma maneira de contornar isso...

> Alias, já teve algum problema com o IBO ou RAVE rodando via wine?

eu nao utilizo o Rave, e em nenhum dos meus testes eu tive algum
problema com o IBObjects acessando o Firebird no Linux pelo Wine...
muito pelo contrario, pois com o IBObjects a gente nao tem que ficar se
preocupando em instalar outras coisas "extras" no Wine, como DLL's,
drivers, etc e talz... basta compilar o aplicativo e colocar apenas o
executavel no fake do Wine que ele roda legal...

[]s
força sempre.
ate +++

--