Off: Re: [firebase-br] Ajuda Firebird / Linux

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Set 5 23:08:30 -03 2005

Além da fusão com a Conectiva, quando mudou o nome para Mandriva, a Mandrake
comprou também a Lycoris dos Estados Unidos, especializada em desktop. Como
membro prata do Mandriva Club conseguí a derradeira edição do Lycoris sob
este nome (Lycoris desktop/lx Personal) pois creio que depois será
incorporada ao Mandriva.
100+
Otto

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, September 03, 2005 11:30 PM
Subject: Re: [firebase-br] Ajuda Firebird / Linux

ola Rodrigo,

Post By Rodrigo Feraboli:
> Já que o colega tocou no assunto, gostaria de saber
> qual é melhor distribuição para trabalhar com servidor
> de banco de dados e para trabalhar com o Kylix. E o
> Kylix, parou na versão 3?

para servidor com Firebird eu vou ir de Mandriva 2006 mesmo, assim como
tambem vou ir de Mandriva 2006 nos desktops...

o proprio Mandriva 2005 (o qual ainda eh puro Mandrake) ja esta se
saindo bem em desktops (e ate em servidores), entao eu acredito que o
Mandriva 2006 vai dar conta do recado, se sair bem, em ambas as
categorias...

eu nao gosto muito das vacas mortas da boR$land, por isso resolvi nem
investir o meu precioso tempo no estudo do Kylix, e partir para a
filosofia de continuar desenvolvendo em sabor Delphi 100% For Windows e
rodar meus programas nos desktops com o Wine...

para quem desenvolve em Delphi o Wine eh um abraço... no meu caso, que
utilizo o IBObjects como componente de acesso ao Firebird, basta apenas
compilar o programa no Delphi, com a string de conexao apontando para o
banco no diretorio correto la no linux (linux esse no qual tem o
servidor Firebird instalado, evidentemente...;o), como, por exemplo:
192.168.25.9:/home/dados/banco.fdb

e entao colocar apenas o executavel do programa Delphi no fake windows
do Wine, certificar-se de que a fbclient.dll (ela, apenas ela e nada
alem dela...;o) esteja no system do fake que esta feita a historia...
nao precisa de mais nada... o programa roda legal e acessa o Firebird
tranquilamente...

os testes que eu fiz ate agora foram totalmente satisfatorios... restam
apenas alguns detalhes para serem resolvidos, como um que diz respeito a
apresentaçao de algumas telas do programa, o qual eu ja sei como
resolver, e um outro detalhe, bem insignificante, no que diz respeito ao
modo como o linux armazena os campos Date...

[]s
força sempre.
ate +++

- --
Luiz "RedDevil" Stefanski
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects
exemplos e dicas sobre o IBObjects:
compilaçao/instalaçao do IBObjects sabor BPG: