Re: [firebase-br] 2003: conexões FB não liberadas

Qui Out 13 08:46:45 -03 2005

1. Tudo indica que vc está tendo conexões "zumbis", ou seja, ficam
penduradas porque não foram fechadas corretamente. O Firebird,
por padrão, pode demorar até 2 horas pra detectar que essas conexões
não existem mais. Existem parâmetros no firebird.conf para diminuir
esse tempo.

2. Você não deve estar fazendo controle transacional adequado.
Verifique isso, deixando sempre as transações abertas pelo menor tempo
possível.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br