[firebase-br] 2003: conexões FB não liberadas zumbis

Marcio Grazianni tec em brasilsoftware.com
Qui Out 13 10:12:11 -03 2005

Olá Carlos
Tenho em alguns clientes o problema de conexões zumbis. Sempre comito a
mais simples das operações. Nunca utilizo commitretaining. Mas os zumbis
persistem a ponto de depois de algum tempo corromper o banco.
Já consegui detectar que nos meus clientes que tem máquinas antigas ou
tem win98 nas estações dá muito isso.
Quais os parâmetros que vc citou no firebird.conf para diminuir o tempo
das conexões inativas???
E se um usuário meu entrar no sistema e somente ficar logado no banco??
Não tem transação em aberto mas tem a conexão aberta (TIBDatabase). Que
faço???

Marcio Grazianni
tec em brasilsoftware.com
Brasil Software Soluções Empresariais Ltda.