[firebase-br] Duvida Sql Interbase

Ricardo Malikoski malikoski em yahoo.com.br
Sex Out 7 16:37:06 -03 2005

Olá

     Tenta algo parecido a isso,

              select v1.orgao, v1.lotacao, sum(v1.valor),
                       (select sum(v2.valor) from valores v2 where
                                   v1.orgao = v2.orgao and
                                   v2.lotacao = v2.lotacao and v2.natureza = 'D')
                       from valores v1
                       where v1.natureza = 'P'
              group by v1.orgao, v1.lotacao

Ricardo Malikoski
  ----- Original Message -----
  From: Evandro Abreu
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Friday, October 07, 2005 4:23 PM
  Subject: [firebase-br] Duvida Sql Interbase

  Olá pessoal, tenho uma tabela chamada "valores" com a seguinte estrutura:
  ORGAO INTEGER,
  LOTACAO INTEGER,
  VALOR NUMERIC(9,2),
  NATUREZA CHAR(1).

  O campo Natureza armazena dois valores 'P' de provento ou 'D' de
  desconto.Indicando se o valor é um provento ou um desconto.

  Estou tentando montar um SQL que me retorne o seguinte:

  Orgao      Lotacao       Provento     Desconto
  1                 1             100,00        25,00
  1                 2             600,00        35,00
  2                 1             0,00             0,00

  Estou nessa há dois dias, alguem poderia me ajudar ?

  Atenciosamente,
  Evandro Abreu