Re: RES: [firebase-br] OFF.:Cupom Fiscal - Homologação Sim ou Não?!

Alessandro Francisco cz.alessandro em gmail.com
Seg Nov 7 14:23:15 -03 2005

Eu já procurei muito por isso, e Essa Seven e S.Express realmente são
responsáveis pela homologação no caso da integração, porém á espaço pra
muita conversa.

hauhauhauahuahua... como sempre....

Mas eu estive a procura de muito material disso, inclusive com o escritório
que faz a contabilidade de nossa empresa, e eles me disseram que, desde que
o software emita cupom fiscal nas vendas e não dê "brecha" para sonegação
não é necessária a homologação.

Essas empresas citadas acima são credênciadas pelas administradoras de
Cartão de crédito.

Como a lei que obrigava o uso do PINPAD foi derrubada no estado de SP essa
homologação tornou-se desnecessária, a menos que, o seu sistema use a
emissão de Cupom fiscal e Comprovante de pagamento de cartão pela Impressora
fiscal, neste caso a homologação é necessária.

Como aqui na empresa nós usamos os aparelhos de cartão das operadores (que
não são integrados ao sistema) então não foi necessária a homolagação.

Mas detalhe que deve ser resaltado é que empresas de varejo grandes que tem
mais de 10 caixas por exemplo terão a necessidade do uso integrado para
agilizar o processo de pagamento.

Então neste caso vc agrega "qualidades" ao seu software.

já falei demais.... fui...

A disposição.

--
"No Stress! Think .NET"