[firebase-br] Qual o melhor Tipo de dado p Codigo?

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Maio 30 16:02:43 -03 2005

Uma outra opção seria utilizar campos separados, com CODCliente
auto-incremento e concatenar na hora de exibir ou em campos computed by.

[]s Eduardo

Alexandre Bomfim wrote:
> Pessoal, boa tarde,
>
>         Estou com um pequeno dilema na criação do CODCliente, tinha criado um campo Varchar só

que mudei para Integer e no final estou na duvida

do mais adequado,a idéia é criar um código assim ( 2005.01.XXXXX.1 ),

  explicando: 2005 ano, 01 semestre, XXXXX numero de 5 dígitos que
identificara o cliente e por ultimo 1 que significa físico ou 2 Jurídico.
>         O critério foi solicitado pelo cliente, mesmo meu projeto sendo educacional,

tivemos que escolher uma empresa e desenvolver um software mais próximo
do mercado.