[firebase-br] Constraint de chave estrangeira

Mauro Spader mauro em altero.com.br
Seg Maio 30 15:40:39 -03 2005

No início do ano mudamos aqui na empresa pro Classic Server 1.5.2. Aí começou a acontecer uma coisa estranha, quando vou criar uma constraint de chave estrangeira dá um erro de conflito, tipo assim:

alter table STQ_TBD_SOLICITACOMPRAITEM add constraint FK_STQ_SCIXSCO foreign key (SCO_ID) references STQ_TBD_SOLICITACOMPRA (SCO_ID);

bem simplinha, e dá esse erro no IBExpert:
"...lock conflit on no wait transaction. unsucessfull metadata update. object STQ_TBD_SOLICITACOMPRA is in use."

Detalhe: estou só eu conectado no banco. Outra coisa relacionada, antes eu fazia shutdown, conectava e criava as constraints. Agora quando faço shutdown nem eu consigo conectar.

Alguém ajuda?

Abraços

Mauro Spader
Metalúrgica Altero