[firebase-br] ...Somente uma pergunta!!!!

Pha-Lista lista em pha.com.br
Ter Maio 17 12:17:28 -03 2005

> -Somente fazer um BD no FB e conectá-lo no DELPHI não é tudo, para cada campo criado em uma
> tabela eu tenho que criar variáveis no DELPHI e fazer a programação? Ou seja , por exemplo, se eu
> criar um campo "ID" na tabela, no DELPHI eu terei que criar uma variável ID e mandar abrir a tabela
> RD$DATABASE?

Nao e necessario criar variavel nenhuma e nem usar a tabela RDB$DATABASE.

Voce deve escolhem um compenente de acesso (DBExpress, IBX, MDO, etc), todos tem um Componente de Conexao e um descendete do TDataSet para acessar os dados, e so configurar os componentes e usar, veja nos exemplos do Delphi e procure outros exemplos na Internet ou em livros, o que voce esta perguntando e muito basico, se voce ja esta achando dificuldades, tera que estudar mais, nao tem como ensinar os principios basicos.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil