[firebase-br] Firebird e Linux.. uma boa parceria??

joel joel em kroma.inf.br
Dom Maio 15 02:22:34 -03 2005

RedDevil wrote:

>ola pessoal...
>
>eu peço perdao se este meu post soar meio que off-topic, mas acontece
>que ontem a noite, ao ler essas tolas palavras ae acima, eu fiquei
>pensando que deveria ter alguma coisa errada, alias, confesso que, a
>principio, fiquei ate meio triste, pois se a historia funcionasse dessa
>maneira, o nosso querido Firebird seria apenas o equivalente a um fork
>do InterBase e continuaria assim para todo o sempre, independentemente
>de tudo o que seria feito nele, das correçoes, das melhorias, dos novos
>recursos que fossem implementados, etc e talz...

> [...]
Cara como vc tem tempo!

Distro é uma abreviação de distribuição. Todo mundo que usa linux que eu
conheço sabe e fala assim.
e pode ter certeza é muita gente.
O Slackware foi a primeira disto(distribuição) oficial linux.
O FB não é um fork do IB porque não existe fork de software
proprietario, ele é a continuação(EM modo OpenSouce) de um banco que
abriu os fontes e logo depois fechou novamente.
Gentoo nada contra, Mas vc tem 2 dias pra ficar compilando pacotes? pra
depois ter a primeira tela grafica??? se for um server você vai ficar
uma semana instalando. Isto vai mudar mas até a ultima vez que ajudei
alguem instalar no  ano passado era assim. Parece que agora eles tem
niveis e tem alguma coisa 1/2 pronta. A instalação é parecida com
slackware a 6 anos atraz.
Conheço o smart mas não conheço ninguem que use.  Quanto as ISOs é um
padrão de imagem antigo que se usava para disketes com unix só foi
portado para cds. O pessoal do mandrake gosta da parte cosmetica da
coisa. Mas deveriam se preocupar mais com os bugs. Bom não tenho nada
com isto! vc pergunto do SUSE como conheço bem a Novell acho que  o SUSE
vai ser um fork do netware. Isto se até o final do ano não forem
compradas pela SUN e virarem um fork do solaris. fazer o que distro
comercial não tem camiseta é de que paga mais.

Não sei se te ajudei mas acho que era isto.

Abraço.
t+.