[firebase-br] Re: qual o melhor jeito de modelar ?

Almir Fiorio almir74 em gmx.net
Ter Maio 10 15:13:45 -03 2005

*Amigo roger

entendo, mas assim nao acho vantagem ter uma tabela unificada
se voce tem elas separadas é so criar uma consutla pra mostrar dados
unificados

Por que se os dados  estiverem unificados em uma unica tabela
todas as estacoes que estiverem tratando de contas a receber/pagar
estarão  usando a mesma tabela !!

agora se estiver usando  separado apenas quem estiver mexendo com contas
a pagar
vai suar a tabela de contas a pagar! e o mesmo acontece com contas a receber

Masa me diseram que o firebird mesmo usando tudo numa
unica tabela consegue separar e deixar o sistema tao rapido
como se estivesse usando separado por ser um SGBD que trabalha bem com
transações

portanto se fazendo junto ele consegue organizar isso tao bem quanto
separado
quero saber se realmente vale a pena separar!!

Grato
Almir

*