Re: [firebase-br] Dúvida com um driver DBX

Edvaldo (bol) evgomes em bol.com.br
Qui Mar 31 15:22:01 -03 2005

NO SqlServer é SELECT TOP 10 * FROM TABELA

----- Original Message -----
From: "Douglas Dallacqua" <vdallacqua em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 31, 2005 2:44 PM
Subject: Re: [firebase-br] Dúvida com um driver DBX

vc tbem vai ter cuidado com padroes sql,
alguns comandos sao exclusivos de cada sgbd...
por exemplo... selecionar os 10 primeiros registros de uma tabela

no postgresql
select * from tabela limit 10

no firebird
select first 10 * from tabela

no sql server
select * from tabela rows 10 (n tenho certeza, mas acho q e assim)

so a titulo de exemplo, e mais ou menos por ai... se vc escreve uma
aplicacao
com alguns comandos especificos de cada banco... vai dar problema qdo
vc trocar de banco...

[]s

Douglas