[firebase-br] Re: Dúvida com um driver DBX

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Qui Mar 31 15:50:14 -03 2005

Entendi!

Isso quer dizer que é muito complicado criar uma aplicação que pode ser usado em vários bancos, ou seja, "Multi-Banco" ?

Gostaria de ampliar essa discussão, pois eu desenvolvi uma espécie de sistema integrado envolvendo várias aplicações, vendas, financeiro, compras, controle de estoque, enfim. Montei todas as aplicações desse sistema integrado em DBX achando que, se fosse necessário mudar para outro banco, não fosse dar muito trabalho. Pelo visto isso não é tão fácil assim.

Eu já ouvi falar sobre uma tal ferramenta CASE que ajuda nesse processo. Vc ou qualquer outro lista, sabe o que é e o que faz essa ferramenta?

Um abraço,

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas
      Tel.: 21 - 8115-1584

  ----- Original Message -----
  From: Douglas Dallacqua
  To: FireBase
  Sent: Thursday, March 31, 2005 2:44 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Dúvida com um driver DBX

  vc tbem vai ter cuidado com padroes sql,
  alguns comandos sao exclusivos de cada sgbd...
  por exemplo... selecionar os 10 primeiros registros de uma tabela

  no postgresql
  select * from tabela limit 10

  no firebird
  select first 10 * from tabela

  no sql server
  select * from tabela rows 10 (n tenho certeza, mas acho q e assim)

  so a titulo de exemplo, e mais ou menos por ai... se vc escreve uma
  aplicacao
  com alguns comandos especificos de cada banco... vai dar problema qdo
  vc trocar de banco...

  []s

  Douglas