Re: [firebase-br] Dúvida com um driver DBX

Douglas Dallacqua vdallacqua em uol.com.br
Qui Mar 31 14:44:34 -03 2005

vc tbem vai ter cuidado com padroes sql,
alguns comandos sao exclusivos de cada sgbd...
por exemplo... selecionar os 10 primeiros registros de uma tabela

no postgresql
select * from tabela limit 10

no firebird
select first 10 * from tabela

no sql server
select * from tabela rows 10 (n tenho certeza, mas acho q e assim)

so a titulo de exemplo, e mais ou menos por ai... se vc escreve uma
aplicacao
com alguns comandos especificos de cada banco... vai dar problema qdo
vc trocar de banco...

[]s

Douglas