RES: [firebase-br] Stored Procedure

Pablo Madi Dias pablo.dias em telemar.com.br
Ter Mar 29 11:02:49 -03 2005

Não seria apenas um "Commit Work" ?

-----Mensagem original-----
De: BcM [mailto:bcmanager em bcmanager.com.br]
Enviada em: terça-feira, 22 de março de 2005 09:34
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Stored Procedure

Ola

pessoal, alguém sabe como resolver essa situação:
imagine o exemplo:

Criei uma Stored Procedure (SP1) que quando executada insere valores em uma
determinada tabela...
Criei mais duas Stored Procedures (SP2 e SP3) que chamam a SP1

se eu executar a SP2 conseqüentemente será inserido valores na tabela
acessada pela SP1
e se apos isso eu executar a SP3 ela vai tentar inserir tb valores na mesma
tabela mas dá Lock Confict pois a tabela já está sendo utilizada pela
transação executada pela SP2... (note.. o problema naum é de primary key e
sim.. de acesso a mesma tabela)

a solução seria eu executar a SP2 e ao final Commitar a Transação (via
aplicação) e só depois executar a SP3....
o problema é que eu tenho que executar as duas procedures sem commitar... ou
melhor apenas commitar depois que as duas forem executadas....

pergunta.... existe alguma forma de commitar a transação internamente na
procedure SP1 para cada vez que é inserido um novo registro na tabela?

Desde já agradeço a ajuda

Daniel