[firebase-br] aplicaçoes multi-banco...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Jun 14 06:05:16 -03 2005

ola Thiago,

> Quanto ao IBO: Me disseram que ele é realmente muito bom. Mas a sua versão
> para TDataSet, ouvi comentários que não é assim tão rápida. Então convém, eu
> acho, usar outro componente que te ofereça algo mais... "já que na
> velocidade ele empata"... no caso o DBXpress é uma boa pedida... ou até o
> MDO... (outro que nunca trabalhei com ele... e não sei como é sua
> performance com o FB).

voce deve ter ouvido errado sobre a performance dos componentes do
IBObjects compativeis com o TDataSet, os componentes da classe TIBO,
pois apesar da compatibilidade com o TDataSet, internamente eles
trabalham usando muitos dos recursos dos componentes da classe TIB_, os
componentes nativos do IBObjects, pois os componentes da classe TIBO sao
os mesmos componentes da classe TIB_ que foram adaptados para a
compatibilidade com o TDataSet, quando a boR$land introduziu, no delphi
3, o conceito de TDataSet...

o que causa uma queda na performance de um sistema desenvolvido usando
os componentes TIBO eh quando sao usados componentes DbAware na
aplicaçao, pois esses DbAware terao que ser os do Delphi, os quais
possuem uma performance inferior aos DbAware nativos do IBObjects...

como no meu caso eu uso os componentes TIBO (uma TIBOQuery) apenas para
relatorios no Report Builder, eu nao tenho esse problema...

[]s
força sempre!
ate +++

--