[firebase-br] Tabelas Temporárias

Forum ASR & Associados forum em asreassociados.com.br
Ter Jul 26 05:28:49 -03 2005

Existe outra forma de fazer isso:

http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/CFLP_T020.PDF

http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2004-November/002366.html

Existe uma ferramenta de análise dos bancos firebird:  ibanalyst
(http://www.ibanalyst.com/)

Quando vc faz a análise do banco de dados ele aconselha a utilização do
sweep com valor 0 (não deixa lixo no banco de dados)

Espero ter ajudado ....

Atenciosamente,

Airton Salviano
Analista de Sistemas
www.asreassociados.com.br

Adilson B. Cápua Jr. wrote:

> [...]
>uma que tenho que calcula a curva ABC de estoque. Foi toda feita
>através de select's e cálculos dentro do próprio banco. A velocidade
>da mesma para execução é fantástica! Rapidinho ela fica pronta para
>análise! Muitas vezes, preciso checar se determinado registro existe
>na tabela para poder inserir (caso não exista) ou atualizar (caso o
>mesmo já exista) e nem imagino como fazer utilizando tabelas
>temporárias na aplicação.
>	Como é que vocês tratam casos como esse?
>	Existe alguma maneira mais "elegante" de fazer isso?
>	Qualquer idéia, dica ou macete é muito bem vindo!!!

Esta mensagem foi verificada pelo sistema de anti-virus e
 acredita-se estar livre de perigo.