RES: [firebase-br] Tabelas Temporárias P/ AIRTON SALVIANO

Adilson B. Cápua Jr. juniorcapua em yahoo.com.br
Qua Jul 27 01:52:03 -03 2005

Prezado Airton,

	Baixei o trial da ferramenta IBAnalyst e ele me mostrou na cor
vermelha
um problema com um certo índice em uma tabela no meu banco. Foi reportado
que
existiam muitas chaves com valores iguais. Esse índice foi criado
pelo próprio FB quando eu criei um FK para esta tabela. Na verdade é uma
tabela de clientes e a FK era para uma tabela de GRUPOS. Para fazer um
teste,
eu removi essa FK... Na minha aplicação praticamente não mudou nada e agora
ele diz que está tudo ok... Sempre usei FK's para "amarrar" registros...
	Agora eu fiquei com um tremenda dúvida... Não sei se mantenho a FK,
pois
assim amarro o grupo (na tabela cliente) ao grupo na tabela GRUPO ou se
deixo
sem...
	Por exemplo, praticamente em todas as minhas tabelas eu tenho uma
chave FK
que aponta para uma tabela principal. É uma tabela FILIAL em uma aplicação
comercial e todas a outras possuem FK para Filial! Olhando novamente o
IBAnalyst,
ela tá me reportando que uma outra tabela poderá ter problema (está em
vermelho)
e novamente o problema é com a FK Filial!!!

 	Será que você poderia me dar alguma idéia melhor sobre isso...
Mantenho ou
tiro essas FK's???

	Grato pela ajuda!!!

	[]'s