[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Oliveira, José Augusto jasooliveira em yahoo.com.br
Ter Jul 19 10:49:20 -03 2005

Bom, na minha humilde opinião, acho que vc deve usar o IBO, pois esse sim é
hoje o melhor componente de acesso, ao banco de dados Firebird, pois ele foi
desenvolvido especialmente para esse nosso banco de dados, e acessa
diretamente por isso de forma mais rapida o banco, e tb levando e claro em
consideração a opinião de todos os outros amigos, o IBO, tende a evoluir com
seu foco direcionado para o firebird, enquanto o IBX, tente a evoluir para o
interbase, como vimos na palestra, no segundo 2 FDD, o firebird, continuara
mesmo nas proximas versoes, tendo, compatibilidade com o InterBase, com isso
poderiamos chegar a conclusão que esse componente o IBX, tb teria sua
compatibilidade garantida, mas isso por parte dos desenvolvedores Firebird,
e não temos a mesmo garantida dos desenvolvedores Interbase, pode ser que
esse não mais seja compativel com o firebird, sendo assim, seus componentes
podem nao ser mais aceitos pelo nosso grande e melhor Firebird........

Atenciosamente,

Oliveira, José Augusto
JASO Tecnologia & Desenvolvimento.