[firebase-br] CONEXAO DE DELPHI COM FIREBIRD, QUAL O MELHOR ?

Almir almir74 em gmx.net
Ter Jul 19 10:56:54 -03 2005

*Amigo Jose Augusto

Concordo com vc!
Mas o nosso amigo jose gustavo levantou o seguinte porém

/"Eu concordo com o colega, mas pense quese algum dia tu quiseres
modificar o teu servidor de bancos de dados tu terás que modificar todos
os compontes de acesso a dados. Então eu opto por utilizar o ZeosDBO que
aceita vários bancos de dados.  "
/
Ele questiona sobre a mudança de banco de dados no futuro!
E ai ? Vale a pena usar esse ZeosDBO ?  Ele é tao rapido quanto o IBO ?

Grato
Almir Fiorio*

Bom, na minha humilde opinião, acho que vc deve usar o IBO, pois esse
sim é hoje o melhor componente de acesso, ao banco de dados Firebird,
pois ele foi desenvolvido especialmente para esse nosso banco de dados,
e acessa diretamente por isso de forma mais rapida o banco, e tb levando
e claro em consideração a opinião de todos os outros amigos, o IBO,
tende a evoluir com seu foco direcionado para o firebird, enquanto o
IBX, tente a evoluir para o interbase, como vimos na palestra, no
segundo 2 FDD, o firebird, continuara mesmo nas proximas versoes, tendo,
compatibilidade com o InterBase, com isso poderiamos chegar a conclusão
que esse componente o IBX, tb teria sua compatibilidade garantida, mas
isso por parte dos desenvolvedores Firebird, e não temos a mesmo
garantida dos desenvolvedores Interbase, pode ser que esse não mais seja
compativel com o firebird, sendo assim, seus componentes podem nao ser
mais aceitos pelo nosso grande e melhor Firebird........

Atenciosamente,

Oliveira, José Augusto
JASO Tecnologia & Desenvolvimento.