[firebase-br] Banco de Dados ???

Carlos_Coletto coletto em metasistemas.com.br
Sex Fev 11 10:45:27 -03 2005

Caro Fauze
       Isso de um banco ACCESS travar a partir de 5 usuários não é
verdade. Eu tinha um cliente que rodava um sistema com VB6 e ACCESS em
aproximadamente 60 estações sem problemas. O problema é que o Banco
ACCESS quando chega ao limite de 2Gb (até versão 2000, pelo menos) o
banco simplesmente exibia a mensagem que tinha chegado ao seu tamanho
limite e que não permitia mais inserções.
       Outra coisa, já que vc vai usar VB, tenta usar o VB.NET que é bem
melhor que o VB6. Quanto ao Banco, vc tem várias opções Free (como por
exemplo o Firebird, que comecei a estudar agora e me parece a melhor
opção) como bancos também pagos (bem $$), como SQL Server, Oracle.
Abraços