RES: [firebase-br] Duvida com SP

Rodrigo Feraboli rodrigo_feraboli em yahoo.com.br
Qua Ago 31 16:28:40 -03 2005

boa tarde lista,

Consegui fazer a SP funcionar, mas... estou com receio
de que ela uma hora vai me deixar na mão, pq ela
compilou mas deu o seguinte ao coimpilar:

Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string ":IDCODUSUARIO".

Estou usando o IBExpert Personal Edition Vs.
2004.06.17

O que mais me estranha é que tive que jogar a tabela
antes para ele "se achar" no INSERT e nos values
colocar os ' ' entre os : e o parametro (Vide
procedure um pouco abaixo).

E tentei tmb jogar a linha comentada acima do insert e
tmb dá erro, mesmo colocando o histsenha.codhist.

Existe uma ferramenta que de menos dor de cabeça :-|

CREATE PROCEDURE GRAVAR_SENHA
AS
begin
-- Procedure Text
  begin
--  codhist = gen_id(gen_histsenha_id, 1);
      INSERT INTO histsenha (histsenha.codusuario,
histsenha.senha) VALUES (':IDCODUSUARIO', ':IDSENHA');
      SUSPEND;
  end
end

Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string ":IDCODUSUARIO".

T+

rodrigo

--- "Evandro L. Covre"