RES: [firebase-br] Duvida com SP

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Qua Ago 31 11:54:07 -03 2005

Duas coisas:
1 - Você declarou suas variáveis (:vspcodhist, :vspCodUsuario, :vspSenha)?
Se for parâmetro de entrada, tente sem os :

2 - Não trigger não aceita parâmetro, mas variáveis aceita e vc pode se
referenciar as colunas da tabela relacionada através de NEW e OLD, para
pegar o valor novo da coluna e o antigo

Qqr coisa estamos ai!

[]'s

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2102 8765
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Rodrigo Feraboli
Para: Lista Firebase
Assunto: [firebase-br] Duvida com SP

bom dia lista,

estou com umas dúvidas sobre a criação de SP's:

Tenho essas duas colunas:

HistSenha

CodHist Integer (PK)
CodUsuario Integer (FK)
Senha VarChar (20)
DataUltHist Date

Usuario

CodUsuario Integer (PK)
Login Varchar (40)
Senha Varchar (20)

estou afim de desenvolver um SP que quando o usuario
se cadastra ou troca a senha de acesso, insere
automaticamente na tabela de HistSenha.

desenvolvi algo mas só tá dando erro. Segue abaixo o
código

begin
  /* Procedure Text */
  begin
    insert into histsenha (codhist, CodUsuario, Senha)
values (:vspcodhist, :vspCodUsuario, :vspSenha);
  suspend;
  end
end

O IBExpert, no caso, diz que o erro é o seguinte:

Column does not belong to referenced table.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -206.
Column unknown.
VSPCODHIST.
At line 6, column 65.

Aproveitando Triggers aceitam parâmetros?

Quem puder me ajudar, a melhorar a SP, agradeço desde
então.

T+,

Rodrigo