[firebase-br] IBO - Trustware, Compra ou Embromation ?

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Seg Ago 8 09:24:43 -03 2005

Muitos aqui utilizam (Corretamente) a licensa trustware... Mas,
naturalmente, não posso falar por todos...

Eu utilizei eles em TODOS os projetos da faculdade (que não tinham fins
lucrativos) e estou esperando autorização (uma nova licensa com outra
finalidade) para um projeto demonstrando técnicas de replicação de dados
numa base firebird (código fechado - sem fins lucrativos)

A GeraSoft, desenvolveu os sistemas com a licença trust (e em alguns
momentos com a versão NAG-Screen) e comprou o IBO quando "lançou" o sistema.

Como "congelamos" os componentes e ferramentas de desenvolvimento (para
evitar dor de cabeça, tanto para nós quanto para nossos clientes, e algumas
semanas de testes) não houve problemas quando venceu o prazo de atualização
Anual.

Então nos últimos 2 anos mantivemos (legalizada) nossa plataforma: Delphi 6
professional, IBO 4.2Ie, FireBird 1.0.2.821, Inno Setup 4, etc...

Quando resolvermos mudar a versão do FB (provavelmente na versão 2.0), vamos
"atualizar" esta plataforma, e re-adquirir o IBO.

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr