Re: [firebase-br] Problemas do Firebird 1.0.3 para 1.5.2 **Mudança de Título**

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Sáb Abr 30 17:54:26 -03 2005

Oi Alex.

Não sou exatamente um expert em VIEWS.
Aliás, por nosso sistema vir migrado do Paradox, normalmente não as
utilizo (AINDA).

Tentei criar uma view com FIRT no IBExpert e no FlameRobin e obtive, em
ambos, o mesmo erro que você.

Concluo que o Statement "FIRST" nao é permitido na definição de uma VIEW
e que devemos criá-las sem ele e depois utilizar:
SELECT FIRST 1 * FROM MY_VIEW

Na minha opinião, faz sentido a view não aceitar o FIRST. Se isso é um
BUG ou uma caracterísitica, deixo para o mestre Cantú e outros não menos
  Experts da lista responderem.

Espero ter te ajudado

[]s Eduardo