Re: [firebase-br] Como atualizar o front-end (Delphi) com as atualizações do BD Firebird?

Edvaldo (bol) evgomes em bol.com.br
Sex Abr 29 11:42:24 -03 2005

close
open

----- Original Message -----
From: "Francisco Carlos da Rocha Gomes" <fcarlos em cpafac.embrapa.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 29, 2005 11:06 AM
Subject: [firebase-br] Como atualizar o front-end (Delphi) com as
atualizações do BD Firebird?

Pessoal,

Crio aplicações de BD com Delphi 7 + DBExpress + Firebird 1.5.
Quando a minha aplicação Delphi grava dados no BD, utilizo algumas
triggers que fazem outras atualizações diretas no BD (totalizações,
inserts, updates), sem que essas atualizações sejam refletidas
automaticamente pela aplicação em Delphi.

Em alguns casos o refresh funciona, em outros eu preciso dá um close e
open para que as coisas funcionem.

Pergunto: qual a maneira mais eficiente para atualizar o front-end em
Delphi com as atualizações feitas no BD pelos triggers e SPs?

Abraços,

Francisco Carlos
Embrapa Acre