[firebase-br] Como atualizar o front-end (Delphi) com as atualizações do BD Firebird?

Francisco Carlos da Rocha Gomes fcarlos em cpafac.embrapa.br
Sex Abr 29 11:06:55 -03 2005

Pessoal,

Crio aplicações de BD com Delphi 7 + DBExpress + Firebird 1.5.
Quando a minha aplicação Delphi grava dados no BD, utilizo algumas
triggers que fazem outras atualizações diretas no BD (totalizações,
inserts, updates), sem que essas atualizações sejam refletidas
automaticamente pela aplicação em Delphi.

Em alguns casos o refresh funciona, em outros eu preciso dá um close e
open para que as coisas funcionem.

Pergunto: qual a maneira mais eficiente para atualizar o front-end em
Delphi com as atualizações feitas no BD pelos triggers e SPs?

Abraços,

Francisco Carlos
Embrapa Acre