[firebase-br] Problemas com DBX e Firebird

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Sex Abr 29 02:01:12 -03 2005

> DBX Error: No Mapping for Error Code Found  --> quando estou inserindo um registro novo
Esta mensagem indica que o Server não tem uma mensagem específica
MAPEADA para este erro.

> Unable to find record. No Key specified  --> quando faço a alteração de um registro
Este é porque nos Fields do ClientDataSet, na Propriedade ProviderFlags,
você não especificou nenhum Field com a Option [pfInKey], que significa
que o campo é chave primária e no Provider o UpdateMode está como
upWhereKeyOnly.

Talvez o primeiro erro esteja também relacionado com o segundo, já que
não sabemos do que se trata.

[]s Eduardo