[firebase-br] Trigger + ClientDataSet

Marcilio Soares marcilio.soares em brfree.com.br
Sex Dez 3 13:11:37 -03 2004

Nao seria problema de cache de dados no cliente que ta gerando o erro ?
No banco pelo que vcs tao falando... ele atualiza ok e da pra conferir isso.
Nao seria o dataset do client que taria gerando erro, pois pode esta com o
row de dados velho em relacao ao banco de dados apos o applyupdates?

----- Original Message -----
From: "Leonardo" <leomarcsys em mcnet.inf.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, December 03, 2004 10:48 AM
Subject: Re: [firebase-br] Trigger + ClientDataSet

Pelo que pude notar o erro está acontecendo é devido a TRIGGER não está
atualizando o campo DESTINATARIO_ID, pois quando  dou o
POST/APPLYYPDATES na primeira vez que ativo o ClientDataSet ele insere o
registro normalmente, mas quando vou inserir  um segundo ao enviar o
POST/APPLYUPDATES eu recebo um erro de VIOLATION KEY, parece que a
TRIGGER não fornece uma nova ID para a inserção do segundo registro e
sim repete a ID fornecida ao primeiro!!!

Francisco Thiago Almeida wrote:

>Não passe -1 no applyupdates.. Pode ser que os erros estejam acontecendo
sim.. mas a aplicaçao não os está devolvendo pra você.

>Depois de ler o script da trigger, eu creio que esteja acontecendo o
seguinte:

>Voce está passando um valor padrão para o campo Destinatario (seja null,
zero, ou -1).. na primeira vez que você incluir, tudo bem. mas na segunda dá
erro de chave e como o applyupdates está com -1, ele não retorna erro..